LI ATÉ A PÁGINA 100


"O Pentagrama" fez parte da coluna "Li Até a Página 100" feita por Raimundo Ferreira, do blog parceiro Legere Oculis. Confira:


- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Disse que está muito ocupado com o trabalho e quando tiver uma folga virá vê-la."


- SINOPSE:

Sarah é uma adolescente comum, certa de algumas coisas e indecisa quanto a outras; certamente apaixonada pelo garoto com quem estuda, Alex. Quando por impulso defende-o numa discussão, acabam se envolvendo e tornando-se namorados. Assim compra uma briga com a melhor amiga do garoto, Karen, que nutre sentimentos amorosos por ele e não aceita ser substituída. Como se lidar com as tramas da ciumenta rival não fosse o bastante, Sarah e seus novos amigos começam a ver-se envoltos num clima constante de medo que domina a cidade.
Um assassino em série está matando jovens brutalmente e nenhuma pista sobre o responsável é descoberta. É então que para o horror de Sarah, estranhos acontecimentos e visões macabras passam a persegui-la e ela se vê ligada diretamente a coisas assustadoras que fogem do seu controle. Ninguém a leva a sério, e por isso decide iniciar uma investigação por conta própria. O que ela conclui é que pode ser a próxima vítima do assassino e se não agir rápido, todos ao seu redor também podem estar em perigo.
Temendo o pior, ela corre contra o tempo enquanto lida com seus próprios problemas típicos da adolescência e descobre que um pentagrama é a chave para revelar quem é o assassino. Em meio a forças sobrenaturais com as quais não tem a mínima chance, dá-se início a sua luta pela sobrevivência. Mas perceber que alguém mais próximo do que imagina pode ser aquele que quer matá-la é algo para o qual não está preparada.


- PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

A história é muito boa e repleta de suspense, o que te faz avançar rapidamente na leitura afim de desvendar o mistério que cerca a história.


- O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL:

Ainda não consegui entender muito bem a personalidade de Sarah. Ela fica oscilando, ora fazendo coisas boas, ora fazendo bobagens, ora fazendo coisas ruins. Isso é bom, pois humaniza a personagem, mas também dificulta entendermos bem quem ela é verdadeiramente.


- MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Alex sorriu em sua direção e ela sentiu algo novo. Uma onda quebrou-se na arrebentação do seu coração. Temeu ser esperança e não queria tê-la para não se decepcionar." (Pág: 20)


- VAI CONTINUAR LENDO?

Sim. Em breve a resenha estará aqui no blog. :)


- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

“Passaram pela sala e saíram da casa, observando o jardim onde as plantas estavam mortas, graças à falta de tempo e ânimo para cuidar delas. ”


O "Li até a página 100 e..." é uma coluna criada pelo Blog "Eu leio, eu conto", portanto todos os créditos do formato do questionário pertencem àquele blog. Apenas as respostas e opiniões são do Blog "Legere Oculis".