[RESENHA] Mundo B


Você acredita em magia?

Sarah é uma adolescente comum que tem uma paixão secreta por seu colega Alex​, segredo que só é revelado para seu diário. Mas num belo dia resolve se envolver numa briga com Karen, melhor amiga de Alex, para defendê-lo. Ao tomar essa atitude Alex finalmente olha para Sarah, o que foi tudo que ela sempre quis, mas ter brigado com Karen que também tem sentimentos por Alex sofrerá consequências porque Karen não admite ter perdido Alex para ela e fará de tudo para tê-lo.

​Mas o livro não é só um romance adolescente, nesse mesmo cenário de amores não correspondidos e confusões amorosas também existe um assassino em serie que mata brutalmente suas vítimas, situação que deixa a cidade em alerta, mas sem indícios de quem poderia ser o culpado desses crimes a sangue frio. A narrativa é surpreendentemente intercalada entre esses acontecimentos. Você lê a rotina dos adolescente vivendo seu primeiro amor e de repente alguém morre. 

​Após um ataque, Sarah começa a ter pesadelos e sensações estranhas sem saber que está ligada aos eventos macabros que rondam a cidade. Ela terá abrir a mente e quebrar paradigmas para conseguir descobrir como se salvar e proteger seus amigos. 

​Logo no começo da ​leitura algumas pessoas já morrem e gente fica o tempo todo com a pulga atrás da orelha para saber quem é o assassino e quem será a próxima vítima. O pentagrama é a chave de todo o mistério e só de saber da existência desse objeto mistico temos a certeza de que tem magia nessa história. Fiquei tão envolvida com a trama que até procurei no google por P. J. Sallwonnen (curiosos para saber o que é isso? Leiam hahah). ​O livro tem uma linguem simples e a história é super envolvente, combinação que acaba agilizando a leitura​.

​O amor é um sentimento tão genuíno e as vezes usado terrivelmente para impulsionar atrocidades ​para se conseguir o que quer quando a pessoa se deixa cegar por tal objetivo. O Pentagrama  é a​ obra de estreia de Vitor Mendes, autor santista de 22 anos  e uma bela estréia. Confesso que não consegui adivinhar final e nem muitas coisas que aconteciam acerca​ ​do suspense. ​​O autor estará na Bienal dia 26 ​ ​(terça-feira)  no estande D300 (Editora e Livraria Saraiva), das 14h às 16h, para encontrar leitores, blogueiros e bater papo sobre literatura, filmes e o que der na telha! Além disso, estar​á​ autografando e distribuindo ​ ​marcadores de página exclusivos​.​

Resenha por Jessica Brenda