[RESENHA] Os Literatos


Olá!

A resenha de hoje é sobre um livro que será lançado no dia 22/08/14. Escrito por Vitor Mendes, O Pentagrama, é um livro que envolve amor, mistério e forças ocultas. Você acredita que até sonhar com este livro eu sonhei? Bom, mas vamos ao que interessa...

Logo de cara, uma cena de terror te surpreende, uma jovem é assinada em um ritual macabro, e acredite, será assim até o fim. E isso é uma das coisas mais legais desse livro, ele te faz querer saber o que vai acontecer na próxima pagina, é instigante.

A história central é basicamente sobre uma adolescente, Sarah, que tem uma vida cheia de duvidas, incertezas, paixões e dramas... uma tipica vida adolescente, não é mesmo? 

Enfim, Sarah é ha muito tempo apaixonada por Alex, um garoto que estuda em sua sala. Mas este, por sua vez, gosta de Karen, uma garota sem medida, totalmente destemperada (ela faz coisas do arco da velha). 

Sarah vive sua paixonite aguda de longe, sempre observando Alex, sempre sonhando com ele. Até que um dia, Alex decide se declarar para Karen, e acaba levando um fora dela. Os dois começam uma discussão e Sarah se envolve. Olha, vou te contar, essa discussão rendeu, Sarah e Karen chegaram as vias de fato literalmente. A briga agitou os corredores do colégio.

E quem saiu ganhando com esta briga, foi Sarah, pois Alex começou a se aproximar dela, e acabou tornando-se seu namorado. Mas você acha que Karen deixou isso barato? Que nada. Abandonada e enciumada, a garota tocou o terror na relação de Sarah e Alex.

Mas dai você pode estar se perguntando, aonde está todo o cenário de terror? Muita calma nessa hora... que eu chego lá.

Durante a festa de aniversario de Alex, Sarah é atacada por uma pessoa e acaba com um corte em seu braço. A partir dai, sua vida muda para sempre. Aquele ferimento não cicatriza e junto com ele, chegam também visões macabras para aterrorizar a adolescente. Ela acaba sendo envolvida por coisas que desconhece, coisas ocultas que fogem de seu controle.

Enquanto a história de Sarah se desenrola, varias outras histórias paralelas vão acontecendo, são principalmente dramas adolescentes. Mas a história "não tão" paralela a de Sarah que chama a atenção é a onda de crimes macabros que estão acontecendo na cidade. 

Você já pensou em morar em uma cidade que está envolvida por noticias de crimes realizados por um possível assassino em série? Ai, ai, deve ser de assustar. E é assim que a cidade em que a história acontece está, com a população apavorada.

E o Pentagrama? Qual seu papel nesta historia toda? 

Ele é a chave para muita coisa, através dele Sarah percebe que os assassinatos podem estar ligados a forças sobrenaturais e que ela pode ser a próxima vitima. 

Mas a minha resenha acaba por aqui, está pensando o que? Que eu vou entregar a história toda de bandeja? Sinto muito, esse mistério você só resolverá se ler o livro. E olha, vale a pena.

O livro tem uma linguagem ótima, super simples. E como eu disse, a história é envolvente. O amor adolescente é tudo de bom. É um livro interessante. E o final... é surpreendente. Está recomendadíssimo.

Resenha por Angela Noronha Rigobello
Fonte